terça-feira, 8 de outubro de 2013

SÉRIES QUE - Foram Canceladas Precocemente






Sinopse:Jericho é uma série de televisão produzida pela CBS que conta a história de uma cidade do Kansas. Em um dia normal os habitantes de Jericho vêem no horizonte a forma clássica de uma nuvem em forma de cogumelo característica de uma explosão nuclear e acabam por ficar completamente isolados perguntando-se se são os únicos americanos com vida.

Cancelada na metade da 2ª temporada, merecia destino melhor. Não reinventou a roda, mas oferecia possibilidades de explorar as causas da tragédia nuclear de maneira mais contundente.



Sinopse: Na história, Kelsey Grammer interpreta o impiedoso prefeito de Chicago que descobre sofrer de uma condição mental degenerativa. Mantendo sua situação em segredo, tanto da família quanto dos colegas de trabalho, ele tenta dar continuidade ao seu mandato.
Sustentando uma postura austera, ele esconde sua situação de sua esposa, Meredith (Connie Nielsen), com quem tem uma filha, Emma (Hannah Ware), e de seus assessores de confiança, Kitty O’Neill (Kathleen Roberston) e Ezra Stone (Martin Donovan).
“Boss” é uma série do canal Starz.

Com um teor pesado do início ao fim, "Boss" mostra o sujo e feio mundo da política e seus desdobramentos. Estranhamente cancelada após a 2ª temporada, tinha fôlego para mais duas, no mínimo.







Sinopse: O especialista em perfis criminais Frank Black deixou o FBI e mudou-se com sua família para Seattle para escapar da violência e o horror com os quais tinha que conviver enquanto trabalhava para o FBI em Washington,Capital. Apesar de sua habilidade em visualizar o que se passa nas mentes distorcidas de assassinos em série causar-lhe muito sofrimento, Black está ciente que seu “dom” ainda pode ser usado para proteger e salvar vidas. Por esse motivo, ele começa a participar do misterioso “Grupo do Milênio”, uma equipe de peritos de ex-funcionários da lei dedicada a lutar contra as sempre crescentes forças do mal e das trevas.

Série do mesmo criador de "Arquivo X" (Chris Carter), tinha um clima sombrio e que trazia uma conspiração governamental que cercava o grupo Millennium. Equivocadamente cancelada na 2ª temporada. Carter só conseguiu dar um fim razoável à serie, usando o personagem Frank Black no seriado X-Files, na 7ª.






Brimstone foi uma série de televisão do gênero drama e sobrenatural criado por Brian Reiff e Cyrus Voris que tem início em 1983, quando Ezekiel “Zeke” Stone (Peter Horton), um policial da cidade de Nova Iorque recebe a notícia que sua esposa, Rosalyn havia sido estuprada. Stone persegue e consegue prender o criminoso, um sujeito chamado Gilbert Jax, mas tomado por uma fúria, acaba assassinando-o a sangue frio. Pouco tempo depois durante uma missão ele também acaba sendo morto e vai para o inferno junto ao Jax.
Lá chegando, O Diabo (John Clover) dá a entender que os dois ali estão porque um morreu por ter cometido o estupro e o outro por tê-lo assassinado, mas o prazer da matança impediu a justiça de ser feita. Quinze anos mais tarde, uma fuga de 113 almas acontece no inferno conduzido por uma sacerdotisa pagã nomeada de Ashur Badaktu (Teri Polo), mas como o Diabo era totalmente impotente na Terra ele faz um trato com Stone.
Caso Stone consiga recapturar essas 113 almas de volta para o inferno, em troca o Diabo lhe dará uma nova chance em sua vida. Desta forma, Stone retorna novamente a Terra com o objetivo de capturar os fugitivos, todos cruéis e poderosos. No decorrer de sua missão muitos acontecimentos vão se complicando, pois o Diabo não lhe passa apenas poucas informações, retendo fatos cruciais ou então dando pistas secretas onde Stone poderá encontrar os foragidos.

De início a série dava o ar que seria interessante, com um ar soturno. Originalmente deveria durar 5 temporadas (113 monstros, equivale a 5 completas, um por episódio) foi sendo mexida ao longo do seriado, o que talvez tenha contribuído para o fim da saga de Stone. Mesmo com a campanha dos fãs pela internet, os estúdios Warner cancelaram na metade da 1ª temporada.





Carnivàle é uma série de televisão norte-americana que se passa durante a Grande Depressão e o Dust Bowl. Ao traçar as vidas de dois grupos diferentes de pessoas, sua história abrangente mostra a batalha entre o bem e o mal e a disputa entre o livre-arbítrio e destino; o enredo mistura a teologia cristã com conhecimentos gnósticos e maçônicos, particularmente os Cavaleiros Templários. A série foi filmada em Santa Clarita e em outras localidades do sul da Califórnia.
Carnivàle foi produzida pela HBO e durou duas temporadas que foram exibidas entre 7 de setembro de 2003 e 27 de março de 2005. O programa foi criada por Daniel Knauf, que trabalhou como produtor executivo junto com Howard Klein e Ronald D. Moore. A música foi composta por Jeff Beal. Nick Stahl e Clancy Brown estrelavam a série como Ben Hawkings e Irmão Justin Crowe, respectivamente.

A crítica elogiou Carnivàle, porém questionou a abordagem e a execução da história. Seu primeiro episódio estabeleceu um novo recorde de audiência para um programa original da HBO,1 porém a série não conseguiu manter sua audiência durante a segunda temporada. Carnivàle foi cancelada após 24 episódios, cortando quatro de suas seis temporadas previstas. O programa venceu 5 Primetime Emmy Awards, recebendo outras 10 indicações





Em 2000, a CBS apostou no remake, estreando a nova versão de “O Fugitivo”. Estrelada por Tim Daly (Kimble), Mylketi Williams (Gerard) e Stephen Lang (o homem de um braço só), a produção introduz a família de Helen Kimble, a esposa assassinada, como parte da trama. Com produção executiva de Huggins,  a série não conseguiu passar da primeira temporada, com 22 episódios produzidos.

Após o sucesso do filme homônimo, estrelado por Harrison Ford, a Warner queria aproveitar o embalo e lançou pouco tempo depois uma releitura da série dos anos 60. Tinha a mesma fórmula: ação, drama, suspense,mas faltava o carisma do elenco da produção cinematográfica. Mesmo assim poderia ter sido preservada por mais algumas temporadas. Foi cancelada após o fim da 1ª.





Acompanhe também:

SÉRIES QUE: Marcaram Época





Nenhum comentário:

Postar um comentário