quarta-feira, 9 de julho de 2014

FILMES QUE PASSARAM DESPERCEBIDOS PELO PÚBLICO - parte 2




Continuação da postagem sobre filmes que não fizeram o sucesso merecido:






De Frente Para o Perigo – Gene Hackman dá vida aos seus personagens, mesmo quando é um filme despretensioso, como esse. Na trama, ele tem que proteger uma testemunha de assassinato que ele escolta dentro de um trem. O problema é que há dois bandidos a bordo e um traidor na própria polícia conspirando contra Hackman. Ótimo suspense, com um bom elenco de apoio.







Enter Nowhere (Rumo ao Nada) - Três estranhos chegam um a um a uma cabana misteriosa no meio do nada, somente para descobrirem que foram reunidos por uma razão específica. Apesar de um elenco fraco, a trama chama a atenção, pelo inusitado. Difícil falar algo sem entregar a trama, mas é o típico filme com final surpresa, com aquelas reviravoltas bem sacadas. Pena que passou em branco nos cinemas.









O Sucesso a Qualquer Preço - Em uma firma que trabalha com venda de imóveis os tempos estão difíceis para os corretores Shelley Levene (Jack Lemmon), Ricky Roma (Al Pacino), Dave Moss (Ed Harris) e George Aaronow (Alan Arkin). Eles são fortemente pressionados por Blake (Alec Baldwin), que agora chefia as vendas e promete um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor, para o 2º colocado o prêmio será um conjunto de seis facas para churrasco e o 3º prêmio é o olho da rua, pois não lá há lugar para fracassados. Quem tiver desempenho mais satisfatório vai receber as boas dicas para conseguir ir bem nas vendas, mas o roubo delas deixa a situação tensa.
Só pelo elenco já valeria a pena. Mas o roteiro denso, que mostra a dura realidade do mercado de trabalho com sua competitividade exacerbada, merece destaque também.







Terror em Alto Mar - Tentando superar a morte do filho, Rae Ingram (Nicole Kidman) e John Ingram (Sam Neill) navegam pelo Oceano Pacífico. Após um mês no mar avistam um iate em misteriosa condição e recolhem Hughie Warriner (Billy Zane), o único sobrevivente. Quando John descobre o terrível segredo do iate, Hughie seqüestra Rae e assume o controle do veleiro deles. Rae então finge que está interessada no psicopata, em uma tentativa desesperada de salvar seu marido, que está na outra embarcação, que está afundando.
Dirigido Phillip Noyce, de O Fugitivo, o suspense é de primeira linha, prendendo a atenção do começo ao fim.








Vítimas de uma Paixão – Al Pacino, ótimo como sempre, faz o policial em vias de se aposentar, em crise pelo recém-divórcio e tem que encontrar um serial killer que mata homens que usam os classificados de namoro. Ele e o parceiro (o ótimo John Goodman) postam anúncios falsos para pegar a suposta assassina. Pacino acaba se envolvendo perigosamente com uma delas. Mas será que ele caiu em uma armadilha?
Uma produção “caliente”, com trilha sonora de Sade, reforçando o clima sensual.








Armação Perigosa (Street Smart) - Jornalista forja uma matéria sobre prostituição na tentativa de evitar ser demitido. No entanto, acaba sendo pressionado pela polícia, que acredita ser verdadeira a história, o forçando a revelar suas fontes.
Christopher Reeve sempre tentou emplacar na carreira de ator, longe do seu alter ego, Superman, personagem que o alçou à fama. Mas foram poucas as vezes em que ele conseguiu. Nessa produção, em que ele contracena com Morgan Freeman (muito bom no papel de marginal) ele atua de maneira correta. Pena que fez pouco sucesso –no Brasil foi direto para a videolocadora.








The Fog – Baseado na obra de Stephen King, mostra uma névoa que gradativamente vai tomando conta da cidade, pegando seus habitantes despercebidos. Mas há um propósito na misteriosa bruma que aterroriza seus moradores.
Uma das boas adaptações de King para o cinema, qu teve uma refilmagem anos depois, sem o mesmo efeito – essa produção é realizada por John Carpenter, mestre do terror.






Susie e os Baker Boys - Frank (Beau Bridges) e Jack (Jeff Bridges) são dois irmãos de Seattle que tocam piano desde a infância. Seus shows em bares estão cada vez mais perdendo público e, com isso, eles cada vez menos são chamados para tocar. Na tentativa de reerguer o show, decidem contratar uma cantora para participar do número deles. Após testar sem sucesso 37 candidatas, a dupla acaba encontrando Susie Diamond (Michelle Pfeiffer), uma mulher sensual, desbocada e agressiva que acaba se envolvendo com Jack e cria atritos entre os irmãos.
Indicado a 4 Oscars (incluindo o de Melhor Atriz, para Pfeiffer), o filme é um primor e vale ser visto muitas vezes.




O Jardim dos Esquecidos - Mulher volta para casa dos pais depois de ficar viúva. Eles não sabem que ela têm quatro filhos, por isso ela esconde as crianças num porão. Numa de suas raras visitas, ela envenena uma das crianças. As outras fogem e descobrem os novos planos da mãe.
Clima tenso, quase claustrofóbico, com ótimas atuações. Baseado no livro de V.C Andrews.







Grimm Love (Amor Sinistro) - Polícia descobre em controle rotineiro na internet assassinato seguido de canibalismo, que ocorreu há mais de um ano. Autor do crime e vítima, que se deixou matar voluntariamente, conheceram-se por meio de anúncio na web.

Baseado em fatos ocorridos na Alemanha em 1998, o filme tem um elenco que dá credibilidade à trama e uma direção segura, que prefere a abordagem psicológica. Há uma versão que aprofunda ainda mais o terror (Canibal, de 2006), mas é chocante demais.




Acompanhe também:

FILMES QUE PASSARAM DESPERCEBIDOS PELO PÚBLICO





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário